Estive pensando no que escrever para começar esse blog (ou revista), e nada me veio a mente.
Talvez por ainda estarmos nos derradeiros dias 2014 e eu ainda não ter começado a revista efetivamente. Talvez esse post nem seja divulgado assim que eu postar. Mas vamos ao que interessa para começar:
• Eu não consigo viver sem escrever; É algo que está em mim, minha faculdade tem algo a ver com isso. eu amo sentar na frente do teclado (ou até mesmo com lápis e papel) e perder horas do meu tempo dedicado à fixar palavras em frases.
• Eu não consigo viver sem música; Música é como se fosse um combustível pra mim, eu não consigo andar de ônibus sem meus fones com a música no último volume, não consigo ficar na sala de espera do médico sem o ruído em meus ouvidos.
Eu amo rock (como é o intuito desse espaço), mas eu também aprecio o New Wave, Pós Punk e outros estilos que muitos consideram "farofa". Eu passo muito do meu tempo ouvindo Duran Duran, Tears For Fears e até mesmo a querida Bonnie Tyler... Sim, ela. E até mesmo MPB (estou abrindo meu coração).
• Apesar do gosto musical variado, o que realmente me alimenta é o rock. Uma grande variedade de rock, incluindo metal (em suas variedades) e sim, algum metalcore (abrindo meu coração de novo). Não consigo passar um dia sem ouvir pelo menos uma música Bon Jovi, Helloween, e Black Sabbath (sim, é uma rotina que eu sigo).
→ Tá, mas e esse 'brógui' aqui?
• Esse 'brógui' aqui é uma forma de demonstrar com palavras o que o rock significa para mim, na minha vida.
Meu pai sempre falou que eu devia escrever algo sobre rock, até um livro. Mas eu pensei "bem, eu gosto de falar com pessoas, eu gosto de falar com pessoas sobre o que eu gosto" então por que não falar com bandas de rock sobre rock?
• Por isso quis fazer um blog com intuito de ser uma revista. Assim eu poderia fazer resenhas e entrevistas. Afinal, sempre que eu vou num show (seja de uma banda que eu já conheço, ou de uma que eu vi pela primeira vez) eu quero comentar sobre isso com as pessoas. No começo eu até fazia posts no Facebook sobre os shows que eu ia, mas acabava sendo meio chato. Então eu achei um espaço na internet onde eu poderia postar meus textos e ainda poder divulgar com mais facilidade que um post de Facebook.
• Não é apenas sobre escrever... É sobre conhecer o cenário musical do Brasil. (ok, eu sou de São Paulo e só posso ver bandas daqui, mas vamos tentar abranger o assunto conforme o tempo).
Eu gosto de conhecer bandas novas, gosto de conhecer lugares diferentes, e onde eu puder ir, eu vou.
Esse é um dos propósitos: conhecer e divulgar bandas, entrevistar os integrantes para dar mais vontade ainda de conhecer a banda.
• Sim, eu gosto de divulgar bandas e eu não sou remunerada para isso, faço por que se eu gosto de alguma coisa, eu quero mostrar e dar motivos para o resto do mundo ver.
• Então basicamente é isso. Isso é um pouco (bem resumido) do que eu sou, do que eu quero e do que eu vou fazer ano que vem.
Espero contar com vocês, leitores, para que isso seja uma experiência muito legal.
E não esquecendo nunca: O Rock nunca morrerá! (Rock will never die!)
Natália Loureda